Brasília
Destaque
Policial
Prisão ocorreu na tarde deste domingo (29/12), na Bahia. A Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV) é responsável pelas investigações, que foi iniciada após o recebimento de denúncias anônimas.
Preso homem que planejava atentado contra Brasília
Prisão ocorreu na tarde deste domingo (29/12), na Bahia. A Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV) é responsável pelas investigações, que foi iniciada após o recebimento de denúncias anônimas.
Um homem de 30 anos, investigado por supostamente planejar um atentado contra Brasília, foi preso na tarde deste domingo (29/12) pela Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no estado da Bahia (BA).
A prisão refere-se ao cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), as investigações tiveram início neste sábado (28/12), após a DPCEV receber denúncias anônimas relatando a chegada de um indivíduo a Brasília com a intenção de cometer atentados violentos. Com base nas informações recebidas, a equipe policial iniciou o monitoramento do suspeito e representou pela prisão temporária e outras medidas judiciais, que foram deferidas prontamente.
O trabalho investigativo incluiu monitoramento ininterrupto do suspeito, resultando na interceptação do caminhão no qual ele viajava como caroneiro rumo a Brasília. A operação foi realizada com o suporte estratégico da Divisão de Operações Aéreas da PCDF, cuja atuação foi determinante para o sucesso da
abordagem.
De acordo com informações preliminares, o suspeito teria manifestado intenções de realizar ataques na capital federal com graves consequências. O investigado encontra-se sob custódia da PCDF e à disposição da Justiça. As investigações continuam, com o objetivo reunir outros elementos relacionados
ao caso.
Duas prisões em 48 horas
Essa é a segunda prisão por ameaça envolvendo bombas em menos de 48 horas. Na manhã deste sábado (28/12), o advogado Fabrizio Domingos Costa Ferreira estacionou um Volkswagen Polo em frente ao Quartel do Comando Geral da PMDF, no Setor Policial Sul, e afirmou estar com dispositivos que detonaria as sedes dos comandos da Polícia Militar e da Polícia Federal (PF).
Após as ameaças, a PMDF acionou a Operação Petardo — deflagrada em casos de ameaça com explosivos — para capturar Fabrizio, que havia fugido no veículo em alta velocidade. Policiais do BPChoque/Patamo conseguiram interceptar o carro no Eixo Monumental, na altura do Setor Hoteleiro Norte, nas proximidades do Torre Palace Hotel.
Tags
Brasília
Postar um comentário